O que é Radiestesia? Entenda a técnica e como praticar
Encontre respostas para as suas dúvidas através dos campos energéticos
A radiestesia é uma ciência que tem como objetivo medir e detectar campos energéticos através de alguns instrumentos. Essa capacidade de medição de energia se dá de forma suprasensorial. A radiestesia é sensibilidade, é percepção. O seu termo vem do latim, radius = radiação do grego aeshtesis = sensibilidade. Com a radiestesia podemos medir energia externas e internas, assim como equilibrar e harmonizar situações e indivíduos.
A prática da radiestesia vem acompanhando o homem ao longo da história. Desde a pré-história há relatos sobre imagens lapidadas em cavernas e que demonstravam varas de comando para localizar sua caça. Há também relatos do uso dela há mais de 4 mil anos na China, e por aí vai. Ao longo da história, a radiestesia vem sendo utilizada para diversos fins, como detecção de água, localização de minérios, em pessoas, tratamentos médicos… Interessante, não é mesmo?!
Os instrumentos usados na radiestesia servem como antena amplificadora daquela energia sutil que se apresenta de forma supraconsciente. Com essa ferramenta, há uma infinidade de possibilidades de uso e de utilização em várias áreas, desde procurar objetos a harmonizar ambientes, fazer limpeza, aplicar junto a outros tratamentos.Eu uso em tratamentos terapêuticos ou para potencializar a energia de banhos, na indicação floral ou durante uma consulta de Tarot. Mas é muito importante que se tenha responsabilidade, estudo e muito treino.
Como a radiestesia funciona?
Para que a radiestesia tenha resultados, é muito importante que o operador esteja em estado de equilíbrio.
Você pode iniciar por uma breve meditação; deve acalmar a sua mente, se concentrar, entrar em estado alpha. Muitas vezes quando estamos emocionalmente envolvidos ou em
desequilíbrio, é muito provável que isso atrapalhe durante a comunicação com o pêndulo e a resposta certamente será errada.
O pêndulo trará resposta para você de sim ou não, positivo ou negativo. Por isso, não trate- o como um oráculo, pois não é! A radiestesia se trata de um método de captação de energia que é recebido pelo seu inconsciente, percebido pelo consciente e o movimento do pêndulo é a expressão física dessa energia sutil.
Há diversos instrumentos, entre eles temos:
Dual Hoad: Instrumento usado em radiestesia para medir campos de energia, cabendo ao operador determinar se a fonte é boa ou nociva. O Dual Rod funciona através do subconsciente do radiestesista, que deve estar relaxado e calmo para uma medição confiável.
Aurameter: é basicamente utilizado para prospecção de energia, medição da aura e equilíbrio dos chakras.
Mesa Radiônica: é um instrumento composto por vários elementos, usado para conexão divina, e avalia, mede e ajusta campos vibracionais. Existem diversos modelos aqui no site.
Pêndulo: é um peso ligado a um fio flexível, tem de diversos materiais, permite com que algumas vibrações do universo sejam percebidas pelo inconsciente do operador.
Testemunho: mas o que é isso?
Você deve sempre ter o testemunho, é como se fosse um DNA energético da pessoa em questão, que é nada mais nada a menos que um pedaço de papel, escrito o nome completo e data de nascimento do consulente ou da empresa.Pode-se usar também uma foto 3×4,imagem impressa como eu, Val Gonçalves costumo fazer nas sessões a distância, pedaço de unha ou fio de cabelo.
Radiestesia com Pêndulo
O Pêndulo é considerado um dos objetos principais da radiestesia por ser muito mais suscetível à percepção da energia sutil e ter sua resposta mais
concreta e assertiva dentro de diversos temas, desde diagnósticos de saúde, a encontrar pessoas. Sensacional isso, não é?
Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/horoscopo/o-que-e-radiestesia-entenda-a-tecnica-e-como-praticar,08f73dc11ff7f927c0c8c4e30b89a1bd1ld3mbse.html?utm_source=clipboard